Precisa saber estatística para atuar no mercado financeiro?

É Preciso Saber Estatística Para Atuar No Mercado Financeiro?

Você tem dúvida se é preciso saber sobre estatística para atuar no mercado financeiro? Confira o artigo para descobrir a resposta!

Você quer atuar no mercado financeiro, mas tem dúvidas se domina os conhecimentos necessários para isso? Um exemplo é a estatística, muitas pessoas se perguntam se é preciso entender sobre esse assunto. Continue lendo para descobrir!

Como posso atuar no mercado financeiro?

O mercado financeiro está bastante aquecido.  O ano de 2020 bateu recorde de ofertas iniciais de ações (IPOs) e o ritmo se manteve, em 2021. 

Isso abre uma grande demanda de novos investidores que, por sua vez, também vem se interessando bastante pela área. Só para você ter ideia, o número de contas de pessoas físicas na B3 já ultrapassou a marca de 3 milhões.

Diante deste cenário, existem muitas oportunidades para quem quer ingressar nesse mercado. Você pode atuar como planejador financeiro, gestor de investimentos, analista de fusões e aquisições, gerente de risco e compliance, dentre várias outras funções.

É preciso saber estatística para trabalhar na área?

Todas essas profissões citadas acima, precisam de profissionais altamente qualificados e que dominem os principais conhecimentos relacionados ao universo financeiro. A estatística é um deles.

Isso porque os profissionais da área precisam estudar as tendências de mercado e os acontecimentos no mundo dos negócios para prever como todos esses fatores podem impactar no valor atribuído às empresas. Sendo assim, a estatística é a principal ferramenta para colocar isso em prática.

Um profissional que consegue realizar com eficiência todas essas análises, com certeza será bem-sucedido. Portanto, a estatística é sim uma área de conhecimento fundamental para quem deseja atuar no mercado financeiro.

Como ingressar no mercado financeiro?

Para atuar neste mercado que está abrindo tantas oportunidades, é preciso possuir os certificados mais importantes da área, que atestam que o profissional tem, de fato, todos os conhecimentos necessários para atuar. Alguns exemplos são:

  • Certificação CEA: essa certificação, da Anbima, habilita o profissional a atuar como especialista de investimento, de modo que ele pode assessorar gerentes de contas e recomendar vários produtos financeiros para clientes de diversos segmentos;
  • Certificação CFP: a Certified Financial Planner é uma certificação internacional que permite atuar como planejador financeiro pessoal, uma profissão muito valorizada no mercado atualmente, conhecida por ter uma ótima remuneração.

Quem quer atuar no mercado financeiro precisa se especializar e investir em capacitação profissional. Por isso, não perca mais tempo e dê o primeiro passo rumo ao seu sucesso. 

Para se preparar para as provas das certificações, matricule-se já no Cursos Edgar Abreu, que já aprovou mais de 250 mil profissionais da área!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.