Perfil moderado de investidor

Perfil Moderado ─ Conheça As Características Desse Tipo De Investidor

Confira neste artigo as características do perfil moderado de investidor e saiba quais são os investimentos mais indicados!

O perfil de investidor, também conhecido como suitability, mostra quais são as expectativas e preferências de uma pessoa na hora de investir. Existem três tipos: o perfil conservador, o perfil moderado e o arrojado.

Identificar o seu é fundamental para montar uma carteira de investimentos condizente com o seu estilo, personalidade, objetivos e conhecimento do mercado financeiro. Continue lendo esse artigo  para conhecer as características do perfil moderado e descobrir se você é um deles!

Características do perfil moderado

O perfil moderado representa aquele investidor que não vai nem tanto ao céu, nem tanto à terra na hora de assumir riscos. Ele compreende que para ter uma rentabilidade maior é preciso ser um pouco mais agressivo, por isso, pode optar por alguns investimentos mais arriscados e voláteis.

Mesmo tendo certa tolerância ao risco, ele também preza pelo seu patrimônio.  Por esse motivo, busca diversificar os seus investimentos, equilibrando renda fixa, com ações e fundos imobiliários e multimercado. 

Esse tipo de investidor já tem certo conhecimento sobre o universo financeiro e, à medida que vai ganhando experiência, pode se tornar cada vez mais arrojado.

Investimentos mais indicados para um investidor moderado

É preciso levar em conta o perfil do investidor na hora de escolher onde aplicar o seu dinheiro. Uma carteira de investimentos moderada é diversificada, a fim de assumir alguns riscos em busca de uma rentabilidade maior. Porém, boa parte dela é composta por ativos mais seguros. Veja alguns exemplos abaixo!

Tesouro Selic

O Tesouro Selic é um investimento pós-fixado da renda fixa, cujo rendimento varia de acordo com a taxa básica de juros. A vantagem dessa aplicação e o motivo dele ser indicado para o perfil moderado é que o investidor pode acompanhar o retorno das aplicações ao longo do tempo.

Tesouro IPCA

O Tesouro IPCA, por ser garantido pelo Governo Federal, é ideal para o investidor moderado, contudo, ele assume um risco maior de liquidez. Essa aplicação é bastante interessante a longo prazo, pois o seu rendimento é acima da inflação.

Ações blue chips

Agora, falando um pouco sobre os ativos de renda variável, as ações blue chips são as mais indicadas para o investidor moderado, pois têm bastante liquidez por pertencerem aos grandes players do mercado, ou seja, empresas consolidadas.

Você se identifica com esse perfil de investidor? Então confira quatro dicas para investir em fundos imobiliários!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.