Dicas Para Ser Aprovado Na CPA 10 ou CPA 20

6 Dicas Para Ser Aprovado Na CPA-10 Ou CPA-20

Veja dicas para CPA-10 e CPA-20 e saiba como se preparar para as provas da Anbima.

As certificações da Anbima são essenciais para todo profissional do mercado financeiro. Elas comprovam que o especialista tem pleno conhecimento e habilidade para atuar no atendimento de clientes desse setor. Se você quer tirar o seu certificado, veja dicas para CPA-10 e CPA-20. 

6 dicas para CPA -10 e CPA- 20

De acordo com a Anbima, cerca de 50% dos candidatos nas provas CPA-10 e CPA-20 não são aprovados. A reprovação desses participantes se dá por dois motivos principais: o nervosismo na hora da prova e uma preparação inadequada para o exame. 

Para solucionar esses dois problemas e se sair bem nas avaliações, algumas dicas para CPA-10 e CPA-20 podem ser aplicadas. Separamos as principais a seguir:

1. Agende a prova para o primeiro horário do dia

Durante as inscrições para as provas da Anbima, você pode escolher o dia, horário e local da sua avaliação. A nossa sugestão é que você opte pelo primeiro horário do dia, de manhã, antes do trabalho. Essa é uma das formas de neutralizar o nervosismo. 

Imagine que depois de um dia cheio você ainda precise enfrentar um caderno de contas cheio de cálculos. É provável que os seus níveis de atenção, tolerância e paciência estejam mais baixos.  

2. Utilize materiais atualizados

O primeiro passo para estudar da forma certa para as certificações da Anbima é procurar materiais atualizados. O mercado financeiro surge com novidades todos os dias e, para se dar bem nos exames, você precisa estar por dentro do que acontece. 

O Cursos Edgar Abreu disponibiliza apostilas gratuitas e atualizadas para você estudar se baseando em informações corretas. Nossos materiais tem um QR Code que você pode acessar para garantir que é a versão mais atual e completa. 

3. Faça um curso preparatório

Estudar sozinho é sempre uma opção, mas é também um enorme desafio, uma vez que cabe a você montar seu cronograma de estudos e procurar os materiais de apoio. Contar com um curso preparatório que já tenha uma estrutura pronta, preparada por profissionais e comprovada por outros estudantes, vai facilitar muito o seu processo de aprendizagem. 

O Cursos Edgar Abreu, por exemplo, tem estratégias únicas pensadas exclusivamente para a capacitação em certificações financeiras. Além disso, após fazer sua matrícula, você ainda terá acesso vitalício às aulas, podendo assisti-las sempre que preciso. 

4. Marque a prova logo ao fim do curso

Não deixe para finalizar seus estudos muito antes da data da prova. O ideal é que todo o conteúdo tenha sido visto até vinte dias antes do exame. O cérebro tende a apagar ou esquecer informações que não utilizamos com frequência. Por isso, aproveite a informação fresca. 

Por outro lado, não deixe para estudar em cima da hora. Perto da prova, você deve se preocupar em relaxar e amenizar o nervosismo. Por este motivo, não entre na pilha de fazer revisões dias antes do exame. 

5. Estude sobre fundos de investimento e renda fixa e variável

Profissionais certificados com CPA-10 e CPA-20 vão trabalhar diretamente com fundos de investimento, renda fixa e variável. Por este motivo, dê uma atenção especial a esses assuntos que, inclusive, caem em maior frequência no exame (cerca de 18 a 25% das questões são destinadas a cada um desses temas). 

Um dos conteúdos mais cobrados em relação a eles é a incidência de imposto (Imposto de Renda e Imposto sobre Operações Financeiras), podendo surgir algumas pegadinhas em relação a isso, dizendo respeito a quando existe isenção, por exemplo. 

6. Solucione primeiro as questões e os módulos mais fáceis

Por fim, na hora de fazer a prova, comece solucionando as questões e os módulos que você tem mais facilidade. Garanta aqueles pontos que você tem certeza e só então passe para as mais complicadas, nas quais você deve gastar mais tempo. 

A prova é navegável, então fique à vontade para ir e voltar. Além do mais, pode acontecer da resposta de uma estar no enunciado de outra, portanto, não se prenda a ordem.  

Essas dicas para CPA-10 e CPA-20 são muito simples, mas fazem total diferença na hora da sua aprovação. 

Caso queira tirar sua certificação e se tornar um profissional mais qualificado e disputado pelo mercado, conheça os cursos preparatórios Edgar Abreu. Já ajudamos mais de 250 mil pessoas a se certificarem. Não perca tempo e se torne um especialista no mercado financeiro também!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.