Curso CEA ou CFP: qual dos dois fazer?

Curso CEA Ou CFP® — Qual dos dois fazer?

Está em dúvida se faz o curso CEA ou CFP? Então leia o artigo para saber mais sobre essas duas certificações do mercado financeiro.

O mercado financeiro oferece uma grande gama de opções para quem deseja atuar na área. Diante de tantos caminhos a serem seguidos muitas pessoas ficam com dúvidas se fazem o curso CEA ou CFP. Você também já se fez esse questionamento?

As duas certificações são consideradas avançadas no mercado de finanças, portanto, costumam ser escolhidas por pessoas que já atuam na área. Continue lendo este artigo para descobrir mais sobre o curso CEA ou CFP. 

Certificação CFP

A certificação CFP é indicada para aquelas pessoas que desejam trabalhar como Planejador Financeiro. Ela tem distinção internacional e é um tipo de selo de qualidade para os profissionais da área.

De acordo com o código da Anbima, 75% dos gerentes de relacionamento do private banking precisam ter essa certificação para exercer as atividades. O profissional certificado poderá atuar como:

  • consultor financeiro;
  • coach financeiro;
  • assessor financeiro;
  • orientador financeiro.

Certificação CEA

Já a certificação CEA é voltada para profissionais que querem assessorar clientes e gerentes de outras instituições financeiras. Com ela, é possível indicar produtos financeiros, como é o caso do Certificado de Depósito Bancário (CDB), debêntures e tesouro direto.

Além de se tornar um Especialista em Investimentos, um profissional com certificação CEA poderá atuar em todas as atividades contempladas pela CPA-10 e CPA-20. O diferencial aqui, é que o profissional com CEA poderá ter seus próprios clientes para orientar.

Esses clientes podem ser do segmento de varejo de alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais.

Faço curso CEA ou CFP?

Para decidir se você faz o curso CEA ou CFP é importante avaliar quais são os seus objetivos profissionais: você deseja atuar como Especialista de Investimentos ou como Planejador Financeiro?

Ambas as trilhas profissionais são bem remuneradas e as duas certificações são bastante valorizadas no mercado financeiro.

Além disso, por serem certificações mais avançadas, as duas provas são mais densas e cobram conhecimentos técnicos aprofundados. Portanto, independentemente de qual seja a sua escolha, é preciso estar bem preparado!

Por isso, é importante contar com um curso preparatório de qualidade, como é o caso do preparatório Edgar Abreu, que são cursos atualizados.

Edgar Abreu já foi professor da grande maioria dos profissionais certificados do mercado financeiro, com mais de 250 mil alunos aprovados. Faça já a sua matrícula e esteja ainda mais perto de obter a certificação CEA ou CFP!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.