Renda variável

Renda Variável — Como Aproveitar O Interesse Da População Nesse Investimento

Veja neste artigo como o interesse em renda variável da população abre oportunidades profissionais para você!

Renda variável é um tipo de investimento que, no momento da compra, não é possível saber quanto será o retorno financeiro que você terá, sendo que é possível, inclusive, perder o valor aplicado.

Pelo grande potencial de ganho, muitas pessoas estão se interessando por esses ativos. Contudo, quem não é da área tem receio de perder o seu capital, o que abre uma grande oportunidade profissional para quem quer trabalhar como um gestor de investimentos. Veja no texto como é possível aproveitar o interesse da população em renda variável!

O que faz um gestor de investimentos?

O gestor de investimentos é o profissional que atua gerenciando os ativos de renda variável, a fim de obter o maior retorno financeiro possível. Existem dois campos de atuação possíveis:

  • gestor de fundo de investimentos: esse profissional deve selecionar quais ativos farão parte da carteira de investimentos do fundo. Ele obtém retorno a partir da valorização das suas cotas. Por isso, esse gestor deve conseguir reconhecer o momento mais oportuno de adquirir e retirar ativos. Sendo assim,  o gestor será o responsável pelas rentabilidades obtidas pelo cliente;
  • asset manager pessoal: o trabalho aqui é bastante similar ao do gestor de fundos. Contudo, nesse caso, os clientes procuram um profissional para gerenciar os seus recursos e investir em ativos de renda variável, levando em consideração o seu perfil do investidor

Como se tornar um gestor de investimentos?

O gestor de investimentos carrega a grande responsabilidade de administrar os recursos dos seus clientes. Dessa forma, ele precisa ser altamente qualificado e habilitado para essa função.

Isso significa ser associado à (CVM Comissão de Valores Mobiliários) e certificado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Existem várias certificações que habilitam o profissional a atuar como gestor de investimentos, mas a principal delas é a Certificação de Especialista em Investimento da ANBIMA (CEA). Os profissionais com essa certificação podem recomendar produtos de investimentos de diversos segmentos, além de assessorar gerentes de contas.

A certificação CEA é uma das certificações mais cobiçadas do mercado financeiro, pois ela é obrigatória para os consultores de investimento. Para garantir esse certificado é preciso estudar bastante para ser aprovado na prova da Anbima, que é conhecida por ser bastante exigente.

Mas contando com o preparatório do Cursos Edgar Abreu, você aprende de verdade os conteúdos cobrados no exame. São várias videoaulas com a nossa metodologia que é pioneira e já garantiu a aprovação de mais de 250 mil alunos.Adquira já o curso CEA, do Cursos Edgar Abreu e esteja ainda mais próximo de se tornar um gestor de investimentos!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.