Certificação Ancord — Como o Cursos Edgar Abreu pode te Ajudar?

Certificação Ancord — Como o Cursos Edgar Abreu pode te Ajudar?

Se você deseja se tornar um Agente Autônomo de Investimento (AAI) e não sabe o que fazer para conseguir passar na prova e conquistar a certificação Ancord, o Cursos Edgar Abreu pode te ajudar. Veja neste artigo!

Primeiramente, você sabe como conseguir a certificação Ancord? Por meio de uma prova, ao ser aprovado,  ela habilita o profissional a ser um Agente Autônomo de Investimento (AAI), que é responsável por todo o relacionamento com o cliente. Ou seja, é ele quem distribui aplicações financeiras e tira as dúvidas dos investidores.

No entanto, para ter esse tipo de certificação, vale a pena ser capacitado por uma instituição de alta qualidade e de referência no mercado de finanças, como o Cursos Edgar Abreu. 

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre a certificação Ancord e como o Cursos Edgar Abreu pode ajudar a conquistá-la. 

O que é certificação Ancord?

Em primeiro lugar, a certificação Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) é destinada a profissionais que desejam se tornar um Agente Autônomo de Investimento (AAI). Também conhecido como assessor de investimentos, essa pode ser considerado como uma das melhores profissões do mercado financeiro.

Assim sendo, esse tipo de certificação habilita o profissional a realizar diversas atividades, como a distribuição e a mediação de títulos e valores mobiliários, quotas de fundos de investimento e derivativos. 

Além disso, os agentes autônomos geralmente são sócios ou funcionários de escritórios de investimento, estão afiliados a alguma corretora que constrói a plataforma de aplicações financeiras, possuem conhecimento técnico sobre finanças e têm boa habilidade comercial.

No entanto, antes de se tornar esse especialista, é necessário realizar uma prova para conquistar a sua certificação e poder atuar nesta área. 

Como funciona a  prova da certificação Ancord?

Antes de mais nada, para se tornar um assessor de investimentos é necessário ser aprovado em uma avaliação que garante a sua certificação e possibilita a sua atuação neste ramo de atividade. Dessa maneira, essa prova de certificação tem como objetivo verificar a qualificação técnica dos interessados no exercício da profissão. 

De acordo com a instrução normativa CVM 497/11, pessoas que não fizerem a prova ou não forem aprovadas não estão autorizadas a distribuir investimentos em nome de corretoras nem de escritórios de investimentos. 

Além disso, a prova de certificação é eletrônica e acontece em todo o território nacional. No entanto, é preciso ir a um local homologado pela FGV para realizá-la. Ela tem duração de 2h30 e se baseia em conhecimentos específicos, composta por 80 questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, onde são abordados conteúdos relacionados ao mercado financeiro e ao mundo dos investimentos.

Finalmente será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 70% de acertos na prova – ou seja, pelo menos 56 acertos. Além disso, é necessário ter 50% de respostas certas em alguns temas específicos, como ética profissional e aspectos comportamentais, mercado de capitais e mercado derivativo.

O que cai na prova da certificação Ancord?

Agora que você já sabe como o exame funciona, chegou a hora de descobrir os conteúdos que caem nessa prova, ou seja, aquilo que você precisa estudar para conseguir acertar o mínimo de questões desejadas para garantir a sua certificação. 

Desta maneira, o conteúdo da prova Ancord é dividido nos 15 módulos a seguir:

  • I. A Atividade do Agente Autônomo de Investimento – CVM 497/11;
  • II. Ética Profissional e Aspectos Comportamentais;
  • III. Lavagem de Dinheiro – Leis nº 9.613/98; Circular BACEN 3461/09; Instrução CVM nº 301/99;
  • IV. Fundamentos de Economia;
  • V. Estrutura do Sistema Financeiro Nacional – SFN;
  • VI. Instituições e Intermediadores do Sistema Financeiro Nacional;
  • VII. Administração de Risco;
  • VII. Mercado de Capitais: Produtos, Modalidades Operacionais, Tributação e Regulamentação Básica;
  • IX. Fundos de Investimento;
  • X. Outros Fundos de Investimento Regulados pela CVM;
  • XI. Securitização de Recebíveis;
  • XII. Clubes de Investimento;
  • XIII. Matemática Financeira;
  • XIV. Mercado Financeiro: Produtos, Modalidades Operacionais, Tributação e Regulamentação Básica;
  • XV. Mercado de Derivativos: Produtos, Modalidades Operacionais, Tributação e Regulamentação Básica;
  • As responsabilidades da Ancord e da FGV.

Além disso, no site da Ancord, você encontrará biografias recomendadas para estudos e sites que podem contribuir para o aumento de conhecimento em determinados assuntos. 

<H2> Como o Cursos Edgar Abreu pode ajudar a conquistar a certificação?

 Antes de tudo, o Cursos Edgar Abreu é uma referência na qualificação de profissionais para o mercado de finanças

Através de um ensino digital inovador, ela oferece um conteúdo diferenciado, a fim de proporcionar melhores oportunidades de carreira para as pessoas que desejam ingressar ou se especializar nesta área. 

Além disso, o Cursos Edgar Abreu é pioneiro no país. Temos mais de 15 anos de experiência —desde 2005 — e já ajudamos mais de 250 mil alunos a conseguir aprovação nas certificações em geral

Entre os nossos  principais benefícios estão:

  • acesso vitalício nas aulas: para que você possa estudar no seu tempo e sempre rever o conteúdo quando necessário;
  • download de apostilas gratuitas: esses materiais já ajudaram centenas de pessoas a conquistarem as suas certificações;
  • aulas em vídeo e PDF: além das videoaulas, também são disponibilizadas aulas em PDF para facilitar o seu estudo e entendimento;
  • 30 dias de garantia: que permite experimentar, conhecer e depois decidir se o curso realmente atende as suas expectativas. 

Enfim, percebeu como o Cursos Edgar Abreu poderá te ajudar a conquistar a sua certificação Ancord e possibilitar que você se torne um assessor de investimento? Acesse o site e matricule-se agora mesmo!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.