Perfil arrojado

Perfil Arrojado — Conheça As Características Desse Tipo De Investidor

O investidor com perfil arrojado é aquele que não é tão avesso aos riscos na hora de investir. Veja o texto para saber mais!

Você sabe qual é o seu estilo na hora de investir? Ter clareza disso é muito importante para escolher aplicações com potencial de te dar o retorno financeiro que você espera. Neste artigo, iremos mostrar as características do perfil arrojado e indicar quais são os melhores investimentos para esse tipo de pessoa.

Características do perfil arrojado

Saber qual é o seu perfil de investidor é muito  indicado na hora de montar a sua carteira de investimentos para você entender  aqueles que mais combinam com você.

Um investidor de perfil arrojado é aquele que tem uma boa tolerância aos riscos, se isso significar um retorno financeiro maior. Geralmente, essa pessoa já tem experiência no mundo dos investimentos, por isso, tem mais segurança na hora de tomar as suas decisões.

Ele usa a sua expertise para encontrar ativos mais voláteis, pois no mercado financeiro para ter mais rentabilidade é preciso se expor. Mas não pense que por enfrentar riscos essa pessoa é inconsequente. Pelo contrário, ele só se expõe após pesquisar e entender melhor sobre o setor que está entrando. 

Investimentos mais indicados para o investidor arrojado

O investidor arrojado tem uma carteira bastante diversificada e, mesmo assumindo certos riscos, ele também aplica o seu capital em ativos mais conservadores, como a renda fixa

Confira os investimentos mais indicados para esse perfil!

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são aqueles que um grupo de pessoas aplica capital em empreendimentos imobiliários, comprando uma espécie de cota,  recebendo um pagamento de acordo com a sua participação. 

Contudo, existe o risco de os imóveis não serem vendidos ou alugados e a remuneração ser menor do que a esperada. 

Ações

As ações são investimento de renda variável, ou seja, que não é possível saber o rendimento exato no momento da compra, pois isso dependerá de vários fatores. Dessa forma, quem opta por esses ativos precisa estar ciente que pode levar algum prejuízo.

A dica dos especialistas é diversificar, investindo em diferentes companhias e setores, além de pesquisar bastante para compreender ao máximo o mercado. 

Fundos multimercado

Os fundos multimercado trazem liberdade para investir em diferentes ativos, sejam derivativos, investimentos no exterior, renda fixa ou ações. Além disso, é possível que as aplicações sejam alteradas de acordo com o cenário econômico atual. 

Esses fundos, por serem bastante versáteis, podem ser mais agressivos ou ter um perfil conservador de acordo com a estratégia utilizada.

Gostou de saber mais sobre o perfil arrojado? Para saber mais sobre esse assunto confira também o artigo que fala sobre todos os perfis de investidor!

Gostou ? Que tal compartilhar com os amigos ....

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe aqui seu comentário ...

Assine nossa newsletter
com conteúdo exclusivo.